Como ter sucesso ao empreender em São Paulo?

O momento de abrir um negócio é sempre muito decisivo, principalmente quando falamos em estrutura física, pois o fator local passa a ser muito importante.
Por isso, estudar o local onde você vai se instalar para verificar se o produto ou serviço como o qual pretende trabalhar é realmente interessante para o público local.
Alguns destaques do estudo são muito relevantes para quem deseja empreender na cidade de São Paulo e de acordo com o levantamento, algumas vantagens foram apontadas.
As oportunidades
Se você for abrir um barzinho, por exemplo, com o público-alvo jovem, será que um bairro com moradores idosos é uma boa?
Nas vendas digitais essa análise acaba não tendo necessariamente o mesmo peso. Porém, é essencial não se esquecer que a localização da sua empresa vai influenciar diretamente em questões relacionadas à logística, contato com fornecedores e aquisição de matéria-prima.
Entre as vantagens de empreender em São Paulo está no fato de ser uma cidade bem populosa.
Outros números interessantes de se analisar da cidade de São Paulo, é o número de habitantes que em 2010 era de 11.253.503 e a estimativa para 2020 de mais de 12 milhões de residentes.
Esses números colocam o município como o mais populoso tanto do seu estado quanto do país.
No Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) — análise da qualidade de vida e do desenvolvimento econômico do local — o estado de São Paulo recebe nota 0,783 em uma graduação que vai de 0 a 1, ficando em segundo lugar no ranking nacional.
O custo para abrir uma empresa
Talvez essa seja a principal dúvida de muitos no processo pré-abertura. Então vamos tirar esse elefante da sala e explicar o custo.
O custo é de… Depende!
Sim, não há um número exato para a abertura do seu negócio, pois ele tem algumas variáveis.
Recentemente, a Firjan realizou uma pesquisa e constatou que o custo médio de uma abertura de empresa no Brasil é de R$ 2.038, com uma variação de até 274% entre os municípios.
Além da legalização, outros processos são fundamentais neste início, como:
- Definir a sede empresarial (mesmo que o negócio seja digital, é preciso);
- Aluguel (se necessário);
- Equipamentos básicos para o funcionamento;
- Contratação da contabilidade.
De forma resumida, essas são as obrigações estruturais do seu negócio pré-abertura.
Inclusive, definir a sua sede é o processo mais importante antes do registro da empresa, pois dependendo da divisão de zoneamento da sua cidade a atividade que você irá exercer pode ser proibida em certos locais, além da fiscalização de órgãos como bombeiros e vigilância sanitária, ocorrerem durante o processo de registro.
Benefícios em contratar uma empresa especialista em abertura
Deu para perceber que abrir uma empresa é complexo, né? Como você pode ter segurança durante esse processo?
Procure por empresas que sejam especialistas em abertura, pois você terá uma série de benefícios, tais como:
- Saber o tempo que vai levar a abertura;
- Segurança;
- Melhor opção tributária;
- Agilidade;
- Todo suporte necessário.

Deixe um comentário