5 Negócios em alta para 2021

Tempos de crise ou pós-crise, também são tempos de oportunidades! Por isso, saber investir nos negócios em alta para 2021, é essencial para quem quer empreender.
Se você está planejando ou pensando em abrir um negócio em 2021, precisa entender que devido à pandemia vivenciada em 2020, muita coisa mudou no comportamento do consumidor brasileiro.
Por isso, a Como Abrir separou 5 negócios em alta para você investir em 2021!
Comida Saudável
Após passar muito tempo em casa, o brasileiro percebeu a necessidade e as vantagens de manter uma alimentação cada vez mais saudável.
A verdade é que o mercado de comida saudável vem aumentando a cada ano e durante a pandemia só cresceu.
De acordo com uma recente pesquisa do IBOPE, cerca de 14% da população brasileira se considera vegetariana. Somam-se a isso os novos hábitos de consumo que apontam para uma sociedade mais preocupada com a sustentabilidade.
Por isso, investir em um negócio de alimentação vegetariana, vegana ou até mesmo sem glúten, por exemplo, pode ser uma ótima pedida para empreender em 2021.
Beleza
Um dos segmentos mais resistentes à crise, o mercado da beleza segue uma solidez econômica bem bacana.
Isso acontece pela alta procura constante de autocuidado, onde cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a saúde e estética para se sentirem bem.
Entre 2013 e 2018, o setor quintuplicou sua receita: cresceu 567%, fechando 2018 com um montante de R$ 47,5 bilhões.
Investir no mercado da beleza, pode significar investir em um negócio sólido para 2021!
E-Commerce
Não precisamos nem citar a importância do nosso celular no dia a dia, né?
Cada vez mais passamos mais tempo conectados via smartphone e se há muita gente conectada, logo, muitos consumidores também estão.
Com a pandemia de 2020, muitas empresas tiveram que sair do físico para o digital ou buscar soluções em conjunto. Isso acarretou em um consumo histórico através de e-commerce e acelerou a maturidade em compras digitais pelo brasileiro.
Se compararmos com uma loja física, abrir um comércio digital é uma possibilidade bem mais animadora para quem está começando. Defina o seu nicho e invista na principal tendência do nosso mercado!
Revenda de Produtos
Assim como os e-commerces, a economia colaborativa da revenda de produtos está entre os negócios em alta para 2021.
Seja com produtos artesanais, roupas usadas, discos ou livros, vale a pena apostar neste mercado.
Diversos brechós temáticos estão surgindo desde 2019, com nichos específicos como público-alvo. A personalização de atendimento (uma das tendências no comércio) fica mais fácil com um negócio “mais intimista”, onde a conexão entre empresa e consumidor precisa ser muito mais estreita.
Digitalização das empresas
A pandemia escancarou um dos problemas mais graves das empresas: a papelada e desorganização!
Sim, muitas empresas parecem que ainda estão nos anos 90 e possuem muita papelada e processos que envolvem documentos físicos.
Mais do que simplesmente digitalizar os documentos, uma empresa de digitalização, tem como papel principal organizar e dar segurança aos processos internos dos negócios que eles atendem.
O mercado de TI brasileiro cresceu acima da média global em 2018: 9,8%, superando os 6,7% globais e ultrapassando a expectativa de 4,1%, segundo dados da ABES ((Associação Brasileira de Empresas de Software).
Benefícios em contratar uma empresa especialista em abertura
Como você pode ter segurança durante o processo de abertura?
Procure por empresas que sejam especialistas em abertura, pois você terá uma série de benefícios, tais como:
- Saber o tempo que vai levar a abertura;
- Segurança;
- Melhor opção tributária;
- Agilidade;
- Todo suporte necessário.

Deixe um comentário